domingo, 23 de outubro de 2011

O IMPORTANTE PAPEL DO VOLUNTÁRIO SOCIALIZADOR

Alguns Aspectos Importantes à Serem Considerados
A ECG Helen Keller proverá alimentação, cuidados veterinaries e todos os equipamentos necessários para garantir a criação do filhote. Não cobrem nenhuma despesa no que diz respeito a necessidade de cercar o terreno ou qualquer dano causado pelo filhote.

Reunião de Socializadores da Escola
Reunião de Socializadores da Escola
A razão para a realização do programa de voluntário socializador é a de produzir cães fisíca e mentalmente saudáveis, para serem analisados, e aqueles adequados, treinados como cães guias para serem utilizados por  pessoas com deficiência visual.
Todos os membros da família e pessoas de convívio regular da casa devem estar atentas as necessidades e comprometimentos envolvidos na socialização do filhote.
Cães Guias em processo de socialização deverão ser tratados como membros da família e isto inclui dormir dentro da casa.
Qualquer necessidade de cercar o terreno deve ser concluída antes da chegada do filhote.
Os filhotes estarão com aproximadamente 07 semanas de idade quando entregues aos socializadores. Nesta idade eles não tiveram nenhum tipo de treinamento; é de responsabilidade do socializador (com a supervisão do treinador) garantir que o comportamento adequado seje aprendido.
O treinamento de banheiro, utilizando o comando “banheiro, banheiro” deve ser iniciado imediatamente e hábitos de boa higiene formados até a 16* semana de idade.
Você deve estar atento aos comportamentos que aparecerão nos filhotes, tais como : morder, cavar, abocanhar.
O comprometimento envolvido é imenso24 horas por dia, 7 dias da semana. Se espera do voluntário que caminhe e socialize o filhote diariamente em diferentes ambientes. Uma socialização extra em certas áreas pode ser necessária e isto representa de certa forma uma quebra na sua rotina diária para adequar-se as necessidades do filhote.
Se houver crianças na casa, é importante assegurar que elas entendam que o cão em socialização é diferente dos demais e por este motive existem certas regras. As crianças também devem ser preparadas para caso o cão abocanhe-as. Isto não significa morder, mas sim uma forma de brincadeira demonstrada pelo filhote.
A cada semana você sera visitado pelo supervisor da socialização que lhe dará recomendações complementares em relação ao progresso do filhote. Nesta ocasião lhe serão fornecidos alimentação e qualquer medicação necessária.
E finalmentevoluntaries experientes dizem que esta relação com o filhote é como ter uma criança pequena em casavocê está preparado para isto?
Se você tiver mais alguma dúvida, pode contactar.
Atenciosamente

Escola de Cães Guia Helen Keller

Um comentário:

  1. Olá Pessoal! Me chamo Silvia e sou voluntária do cão Eros da Escola. Quero parabeniza-los primeiramente pela iniciativa de auxiliar as pessoas cegas prestando a socialização a Havaina. Sabemos que este é um ato de muita dedicação, porque ao pegar estes filhotes lindos sabemos que eles não serão nossos, que apenas somos pessoas importantes em sua caminhada, e que sua real função apenas começa a ser treinada neste momento. Nestes 9 meses que fiquei com o Eros passamor por alguns momentos difíceis, nos quais as pessoas demonstram total falta de conhecimento na Lei federal. Sem duvida isso ira acontecer com vocês, mas o que quero dizer aqui é: não desanimem, não façam com que pequenas coisas como a ignorância desmonte um sonho tão grande de um cego "enxergar" pelos olhos deste cão que está hoje em suas mãos, não se deixem influenciar pelas questões negativas porque as positivas são muito maiores e compensam todo o esforço, conversem muito com o Jair, o Alvaro, a Katia e o Fige...eles tem lições maravilhosas a nos ensinar e a cada momento difícil, são as palavras deles que nos fazem continuar. Tenho CERTEZA que vcs terão sucesso...a escola está entrando em um momento muito decisivo e vocês são peças fundamentais. No que precisarem, estamos aqui! PARABENS E SUCESSO!!!!!!!

    ResponderExcluir